POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES
Você pode trocar um ou mais itens da sua compra realizada em nosso E-shop Sol até 30 dias a partir da data de recebimento da peça, ou devolver um ou mais itens até 7 dias após recebê-la, desde que o produto siga os seguintes critérios para devolução ou troca:
1. Esteja com a etiqueta afixada;
2. Acompanhado de todos os acessórios;
3. Não tenha sido usado, lavado, alterado ou danificado.
Após a chegada do produto em nosso estoque, o mesmo será analisado e, sendo autorizado o recebimento, daremos continuidade ao processo. Caso um ou mais critérios não sejam respeitados, os produtos poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio. Somente isentamos o frete da primeira troca após recebê-la em nosso estoque.
ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições mencionadas acima não serão aceitos como troca/devolução e automaticamente serão enviados de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.
INSTRUÇÕES PARA PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO NO E-SHOP
1. Acesse www.rdosol.com.br/contact/ e preencha os dados, envie no campo mensagem o relato do motivo da sua troca e a data de compra;
2. A devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:
2.1. O produto deve estar em perfeito estado, com etiqueta ou lacre e sem danos;
2.2. DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
2.3. Seus acessórios inclusos e etiquetas não violadas.
3. Após a chegada do produto em nosso estoque, o mesmo será analisado e, sendo autorizado o recebimento, daremos continuidade ao processo. Caso um ou mais critérios não sejam respeitados, os produtos poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio. Somente isentamos o frete na primeira troca.
TROCAS DE PEÇAS EM AÇÕES PROMOCIONAIS
Peças compradas em nosso E-shop em condições de SALE, Promoções, ações de compre e ganhe ou brindes promocionais não serão trocados.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1. Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em nossas lojas físicas para produtos comprados em nosso E-shop Sol; e vice-versa;
2. Em caso de troca por um produto de maior valor, a diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra.
3. Em caso de devolução por parte dos Correios alegando “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão (caso a compra tenha sido feita por cartão de crédito), ou via depósito bancário em conta de mesma titularidade da compra (caso tenha sido paga por boleto ou pix).
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
As políticas atendem e respeitam a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).